Dois Cantos

18.1.05

Tragédia da Vida Solitária

Eu sei que o título é um plágio de “Comédia da Vida Privada” e, podem ter certeza, eu preferiria mesmo que fosse uma comédia, mas... Nem tudo na vida a gente pode escolher. Algumas coisas que acontecem conosco são simplesmente inexplicáveis. Uns atribuem esses acontecimentos ao azar. Outros citam Murphy. Há ainda aqueles que dizem que o que recebemos nesta vida é resultado do que fomos em outra vida. Muitos reclamam, questionam Deus. Outros deixam de acreditar Nele. Muitos acham que é Ele próprio que nos coloca em situações difíceis às vezes para nos testar, averiguar a nossa fé ou ainda para nos fazer mais fortes. Sinceramente? Eu não sei no que eu realmente acredito. Minha alma e meu coração ainda não estão prontos para entender tais mistérios. Eu não sei que nome dar isso. Só sei que hoje de manhã eu acordei, sai debaixo do meu edredom delicioso (sim, porque eu não durmo sem edredom), fui tomar um banho para ir trabalhar e... o desgraçado do chuveiro queimou! Tive que tomar um banho gelado! Justo eu, meu Deus, que morro de frio só de tomar sorvete! (é sério, perguntem ao Kiko sobre a minha blusa de tomar sorvete!). E eu pergunto “Por que, meu Deus? Com tanta gente querendo um ar-condicionado, um ventinho, uma brisa que seja... por que eu deveria sofre com um banho gelado?”.
Bjim congeladim pra todos!