Dois Cantos

4.1.05

Os filmes que faltaram da lista dos assistidos em 2004

Olás para toooooodos os meus amigos que acompanham o dois cantos!
Na primeira publicação do ano preciso fazer uma retratação da minha lista de filmes. Na verdade é apenas uma complementação de alguns filmes que eu esqueci, mas, em alguns casos, um esquecimento imperdoável!
Bom, vai fora de ordem mesmo, certo?
O dia depois do amanhã - Não deixou de ser mais um filme com aquela carinha estadunidense, com umas forçadas... o interessante é que num determinado momento do filme é feita uma sutil crítica aos EUA sobre a sua não-participação no Protocolo de Kioto. Mas é só! Filme sessão pipoca!
Moulin Rouge – Como eu pude esquecer de incluir esse filme na lista? Ótimo! Muito bom mesmo! Tudo, os atores, as músicas, a história... Só assistindo mesmo.
Resident Evil (1 e 2) – Ah, eu não posso falar muito do filme. Não faz muito meu estilo, mas para os fãs do jogo... Melhor o Kiko comentar!
Verônica Gerin – O custo da coragem – Esse eu já falei aqui, é muito bom! Não vou ficar repetindo.
A paixão de Cristo – Uma palavra pode resumir bem esse filme: carnificina. A maquiagem é ótima (tinha que ser, né?). Mas acho que a maior discussão em torno do filme foi em relação à sua fidelidade à história. Se Jesus passou realmente por tudo aquilo? Não sei... tenho algumas teorias, mas que ficam pra próxima!
A Vila – O problema desse filme foi a propaganda mal-focada. Trailers prometendo um filme de terror que arrastaram muuuuita gente pro cinema. Só que o filme é sobre outra coisa, completamente diferente, e, é claro, muita gente se decepcionou. Mas o filme é muito bom. Muito melhor do que se fosse um terrorzinho! Um filme sobre a violência e a ingenuidade, um filme sobre a fuga do terror. Vale a pena.
Colateral - Pra ser sincera, lembro que saí do cinema contente com o filme, tinha gostado, mas só lembrei dele porque vi o nome dele num site e tive que ler a resenha para me lembrar. Por isso acho que é um filme legalzinho, mas que não faz diferença, a não ser pelo Tom Cruise no papel de vilão (raro!).
Gangues de Nova York – Não sei quanto a validade histórica do filme, mas a história é interessante. Um pouco confusa, mas interessante. Achei um pouco pesado.
Olga – Bom, muito bom! Qualidade de imagem indiscutivelmente de primeira. Tudo muito bom. A única coisa lamentável é que não é apenas ficção. Vale a pena assistir.
12 homens e outro segredo – O derradeiro de 2004, no penúltimo dia do ano! Confuso, como tinha que ser, senão não seria uma boa continuação do “Onze homens e um segredo”. Algumas coisas ficaram sem explicação, ou talvez eu tenha que assistir de novo para pegá-las!
Bom, pessoal, agora acabou a lista de 2004! Já comecei a de 2005 com 3 filmes que já assistimos e estou fazendo uma lista dos que pretendo assistir e de indicações, se alguém quiser indicar... por favor! Eu e o Kiko vamos adorar! (preciso arrumar outro assunto para publicar aqui, né? Só tem filme!!!).
Bjim!