Dois Cantos

20.12.04

Filmes do ano

2004 está acabando e nada melhor que um balanço dos filmes que assistimos no ano (pelo menos aqueles que a gente lembrar) para vermos a quantas anda nossa cultura, nossos amassos no cinema ou, no mínimo, nosso consumo de pipoca! (vale lembrar que, como o blog é meu e do Kiko, vou listar os filmes que assistimos juntos).
Vou começar pelo primeiro filme que assisti no cinema em 2004... Que vergonha!
Xuxa e qualquer coisa a mais que compunha o nome do filme: Foi um filme muito bom, muito bom mesmo. Eu e o Kiko estávamos começando a namorar e nem vimos a cara da Xuxa. Queríamos só qualquer desculpa para ir ao cinema, porque ainda não inventaram um lugar melhor pra namorar! (Ah, gente, calma! Eu sei que não comecei bem, mas a lista vai melhorar, eu prometo!).
(como eu não lembro a ordem dos filmes – prometo que no ano que vem vou marcar! – agora vai do jeito que vier na cabeça!).
O homem aranha 2: Muito bom! Não é à toa que foi um dos filmes mais esperados do ano. Eu, como não sou profunda conhecedoras dos gibis, gostei muito da parte romântica do filme. Já o Kiko achou pôde aproveitar um pouco mais, encontrou umas brechinhas para os outros vilões que estão por vir.
Hellboy: Legal. Eu não conhecia o Hellboy, não posso avaliar se o filme foi fiel às suas histórias, mas é engraçado, legal.
O sorriso de Monalisa: Eu adorei! Julia Roberts e Julia Stiles! Gosto de filmes que contam histórias de preconceitos que foram contestados. Esse é um filme que trata de muitos, especialmente do machismo. Vale a pena!
A vingança do espantalho: Trash! Esse não foi no cinema, mas foi uma noite ótima! Pizza, amigos (muito queridos) e muita risada! Depois ainda ficamos até umas 3h da madrugada jogando War!
O cubo: Esse também foi alugado. Muito antigo! Suspense interessante. Estranho, mas interessante.
A madrugada dos mortos: Esse eu vou deixar para o Kiko comentar!
Pânico na floresta: Nada a declarar! (muito ruim!)
21 Gramas: Show! Ótimo! Muuuuuuuuito bom! Um dos melhores filmes que já assisti. Sean Penn! Precisa de mais alguma coisa? Indicação da tia Maria Silvia! Valeu, tia!
Van Helsing: Super esperado! Decepcionou um pouco. Legalzinho.
O apanhador de sonhos: (em DVD) Estranho. Interessante. Curti o modo como o cara do filme (não lembro o nome dele) organiza sua mente...
Anjos da Noite: Legalzinho... acho que prefiro as histórias de vampiroas que não são tão modernos... alguma coisa à la Entrevista com o Vampiro faz mais meu gênero.
Cazuza – O tempo não pára: Muito bom! Daniel de Oliveira não interpretou, ele literalmente incorporou o Cazuza. Excelente.
Como se fosse a primeira vez: (fita) Ai, sabem aquelas historinhas bem água com açúcar? O Kiko pegou numa sexta-feira... eu tinha acabado de chegar de Campinas, morrendo de saudade, e a melhor coisa foi assistir um filminho romantiquinho no sofá com ele! Que bunitinhu!
O chamado: Esse também foi alugado. O Kiko já tinha assistido e quis que eu assistisse porque ele tinha gostado muito. Fazia muito tempo que eu não assistia a um filme de terror perturbador assim. Muito bom! Ouvi falar que a primeira versão é japonesa. Não assisti... quem sabe?
Sociedade dos poetas mortos: Esse fui eu que já tinha assistido e como acho que é um dos melhores filmes que já assisti na vida, quis mostrar para o Kiko... Nossa, cada vez que eu assisto esse filme aprendo alguma coisa, olho as coisas de um jeito diferente.
O terminal: Bom, mas eu confesso que esperava mais de um filme do Spielerg e do Tom Hanks. Agora estou esperando ansiosamente a Guerra dos Mundos (H. G. Wells) para ver se o Spielberg se redime comigo!
Por um fio: Esse também foi fita. Ótimo! Totalmente diferente. Um único cenário, só a cabine telefônica! Excelente! Recomendo!
Escola do rock: Fita também! Engraçadíssimo!
Peixe grande: Excelente! Não tem nem o que comentar, só assistindo mesmo! Totalmente diferente, inesperado.
Dança comigo: Esse é outro bem melosinho... mas que mulher não gosta de um filme melosinho? Ainda mais no cinema, com o namorado...
O expresso polar: O filme é um pouco cansativo, mas a produção... nossa! Impressionante!
Sobre meninos e lobos: Sean Penn de novo! Preciso comentar? Excelente.
Os incríveis: Amei! Incrível! Foi ontem assistir... vale a pena! As discussões da família são simplesmente o máximo! O que você está fazendo aqui lendo esse texto compridão ainda? Corre pro cinema assistir!