Dois Cantos

13.9.06

Último Calvin


* Tentei de tudo quanto é jeito colocar essa tirinha aqui num tamanho bom, que desse pra qualquer um ler, mas minha incompetência pra mexer com imagem é muito grande. Então, com minhas desculpas, aqui em baixo vai reproduzido o texto da tira.

Quadrinho 1:
Haroldo – Você já está fazendo o trabalho do colégio? Não era só pra quinta?Calvin – É, eu sei... mamãe disse que as pílulas devem estar funcionando...

Quadrinho 2:Haroldo – Bem, é que está nevando lá fora e eu pensei que, talvez a gente pudesse... Bem, eu não sei. Você que diz.

Quadrinho 3:Calvin – Desculpe, eu não estava escutando. Eu realmente tenho que terminar isso.


Sou muito fã de Calvin e Haroldo. Acho que as tirinhas são realmente demais.


Outro dia eu estava dando uma olhada numas coisas sobre ele na internet e achei o que seria a última tirinha do Calvin como criança, mostrando o momento em que ele deixa de ver o Haroldo como alguém de verdade.


É triste, porque é uma coisa que sabemos ser inevitável, mas bonita, pelo mesmo motivo. Porque crescer é bonito, mas não deixa de ser triste, pois acabamos tendo que deixar muitas coisas para trás. Coisas que não necessariamente queremos deixar para trás.


É claro que, ao crescermos, temos outros tipos de felicidades, alegrias e coisas boas que dependem deste crescimento, o que torna esse processo bonito. Afinal, algumas coisas só aparecem para nós com o tempo mesmo, e outras a gente só aprecia se for no momento certo mesmo.


Mas é sempre triste deixar alguma coisa para trás.


O post de hoje dedico a uma pessoa especial, um adorável Peter Pan.


Obs: Pelo que li a respeito da tirinha, ela não foi criada por Bill Watterson, que teve publicada sua última tira de Calvin & Haroldo em 31 de dezembro de 1995, e nunca mais publicou um desenho sequer de sua maior criação. Mas sei que a tradução da tira foi feita por Eduardo Couto.


13 de setembro:
- dia do agrônomo