Dois Cantos

6.3.06

Segunda-feira

Segunda-feira pesada. Sono profundo. Mas eu tenho que ficar acordada.
Os olhos secos, a boca experimentando aquele sabor de ressaca. Na cabeça, parece que as informações incharam. Não cabe mais nada.
O sol ameaçou sair, mas também choveu na hora do almoço e nas últimas duas horas se passaram só cinco minutos. A história da humanidade poderia ter sido contada hoje à tarde em tempo real, que eu ainda ia conseguir dar uma pausinha pra ir no banheiro.
As paredes parecem mais altas, a cadeira, mais dura.
Café.
Muito barulho, muito barulho. A cabeça dói uma dor desgraçada.
Mais café. O que significa mais dor de cabeça. Mas eu preciso dele, porque o sono ameaça tomar conta de mim. Ele é quase mais forte que eu, e eu tenho que agüentar mais algumas horinhas para vencer essa guerra. É o meu orgulho que está em jogo. Pelo menos agora. Mais tarde eu me entrego feliz ao sono.
As imagens são distorcidas e as cores, derretidas. A Terra ficou maior e o Sol parece não conseguir dar a volta nela como fazia antes. Como fez ontem, tão rápido.
Hoje é segunda.


6 de março:
- (1475) nasce Michelangelo.